quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Teologia da Dona Florinda na Igreja Brasileira?

Dona Florinda - Seriado CHAVES
Paz queridos,
É o seguinte, mais uma vez conversando com um amigo (esses meus textos só aparecem neste contexto né?) surgiu um assunto que gerou vários minutos de conversa: A união.
O que significa união? É estar junto, ser um, fazer parte do mesmo... e tantas outras definições que podem ser dadas rapidamente.
Na Bíblia nós encontramos vários exemplos de união. Uns para o mal, como é o caso da torre de Babel, das amotinações contra Moisés e etcs e ainda outros para o bem, como é o caso do ajuntamento em Neemias.
Mas o que gera a união? Geralmente é um ideal, uma meta, um objetivo.
Um homem (gênero) aparece com algo, consegue externar, declarar, gritar... e esse algo é algo que todo mundo tem dentro de si mas não sabe como fazer para colocar pra fora, implantar..... o primeiro cara surge, fala e consegue ser ouvido quando de repente BUUMMM, era isso que todos queriam!!!

Meus amigos, Jesus fez isso comigo um dia. Eu andava meio sem rumo, sem saber o que seria do meu futuro, sem objetivo na vida, sem luz e então um dia apareceu JESUS. Ele veio me falou tudo o que eu tinha dentro de mim, mas não conseguia externar, entender. Decidi abandonar tudo e seguir este Homem, seu ideal era meu ideal, suas idéias se tornaram minhas idéias, seus pensamentos, meus pensamentos, seu amor, meu amor.
E no caminho fui conhecendo outros caras que também foram tocados por Jesus da mesma forma que eu, amantes de tudo o que Jesus ama: Missões, vidas, pessoas, transformação, santidade, igreja, familia e tantas outras coisas.
E tudo o que nós queríamos fazer era agradar este Jesus e seguir unidos com Ele. Um dia Ele orou em João 17 e pediu que nós fôssemos UM com Ele assim como Ele era UM com o Pai. Puxa, que maravilha!!! E não somente pediu pelo nosso relacionamento com Ele, mas também pelo nosso relacionamento uns com os outros. Pediu que fôssemos UM uns com os outros. Que houvesse unidade, ou melhor UNICIDADE.
Hoje acordei e meus olhos não viram mais meus irmãos, aqueles caras tocados por Jesus. Não estamos mais conseguindo andar em unidade.
Os ideais de Jesus foram interpretados do jeito que acharam por bem, e com isso cada um tomou a sua idéia e seguiu seu caminho.
Hoje uns querem ser melhores do que outros, mais importantes, mais ungidos, mais santos, mais ricos, mais teológicos, mais, mais, mais......
E no meio da conversa me veio na cabeça a Dona Florinda. Que coisa. Lembro das suas mais famosas palavras: "NÃO SE JUNTE COM ESTA GENTALHA".

É esta teologia que algumas Igrejas vivem hoje. Não se junte com esse povo, com aquele povo, somos superiores, somos mais antigos, somos tradicionais, somos, somos, somos... quando na verdade não somos NADA.
Lembram o que nos uniu? Lembram daquele ideal do Jesus que encontramos? Lembram das almas, do amor pela Missão, das vidas transformadas? Que tal buscar cumprir Jo 17?
E sai pra lá Dona Florinda!!!
Abraços, deste que sonha em ver todos unidos diante do Trono (Ap 7), e um Dia verei.

Um comentário:

  1. MUITO BOM PASTOR ARIEUSTON!
    ESSA É A IDEIA, QUE TODOS OS SALVOS ANDEM EM COMUNHÃO "UNIÃO COMUM" UM ABRAÇO DO AMIGO BISPO.

    ResponderExcluir