quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Evangelho de Deus

Temos uma Ordem direta de Jesus Cristo: "Pregar o Evangelho".
O Senhor sempre teve isso em mente quando recrutou os seus primeiros discípulos: "Farei de vocês pescadores de homens" (Mt 4.19). E quando de Seu último momento com os mesmos não deixou de lembrá-los "Ide" (Mt 28.19,20).
É notória a preocupação de Jesus Cristo com a pregação do Evangelho.
Paulo é convertido e parece-nos que também fora plenamente convencido disso ao passo de que afirma em Romanos que o 'Evangelho é o Poder de Deus para Salvação de todos os que creêm" (Rm 1.16), e que ele precisava pregar o Evangelho, e "ai de mim se não anunciar o Evangelho", disse (1Co 9.16).
Não temos dúvida de que esta pregação é da Vontade de Deus. Podemos ter dúvidas com relação a muitas coisas que fazemos na Igreja, e nas quais investimos muito tempo e dinheiro, se elas são na verdade a Vontade de Deus. Mas quanto a pregação do Evangelho, não paira nenhuma sombra de dúvidas.
Temos de ter como foco principal da Igreja a pregação do Evangelho.
Mas o que é pregar o Evangelho?

Com certeza é tudo, menos estas coisas nas quais temos colocado o maior tempo da nossa existência.
É tudo, menos esta programações que criamos em nossas comunidades.
É tudo, menos estas estratégias nas quais temos colocado nossos maiores recursos.
O que é o Evangelho? Boas Novas? Somente isso? Boas Novas nós recebemos de qualquer pessoa e em qualquer lugar. O time de futebol de alguém ganhando um campeonato pode ser considerada como boas novas. Mas quais as Boas Novas que podem ser consideradas como Evangelho? São aquelas que afirmam que estávamos todos perdidos, indo para o inferno, condenação eterna, mas Deus em Seu Amor nos enviou O Salvador das nossas almas.
O que está sendo pregado em nossos púlpitos? Quais eventos temos criado? O que temos planejado para as nossas Igrejas? Será que tudo isso gira em torno do Evangelho? Ou temos nos afundado em eventos de liderança, famílias, jovens e administração?
É certo de que todas estas coisas são necessárias, mas precisamos de mais Evangelho em nossas Igrejas.
Preciso continuar a ser confrontado com meu pecado e minha necessidade gritante de um Salvador. Preciso que alguém me diga que estou caminhando para o Novo Céu e Nova Terra, e que não preciso investir ou gastar todo o meu tempo em coisas terrenas e temporais, tentando melhorar meus relacionamentos com meu chefe, minha família ou etc quando a minha maior necessidade é estar pronto para a parousia, ou seja, a Volta de Cristo.
Preciso mais da Mensagem da Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário