quarta-feira, 18 de abril de 2012

Não perca tempo......

Gente de Deus, andantes do e no Caminho, Paz!
No final de cada dia eu sempre faço uma recapitulação do que eu fiz e deixei de fazer. Quase sempre termino o que planejei para o dia. Não tenho problemas na minha organização, pois só gasto meu tempo com o que vale a pena gastar.
Hoje mesmo, apesar do que me veio de "supetão", consegui chegar a este horário, umas 18 horas, com a consciência de que fiz o que tinha que fazer. Não deixei nada de hoje para amanhã. Ligações, contatos, e-mails, trabalhos, lembretes, reuniões, compromissos e etcs. Foi tudo resolvido. O maná de amanhã é pra amanhã e o de hoje é pra hoje.
Mas nem sempre foi assim....

Já vivi dias em que eu quando chegava o fim não tive feito absolutamente nada. Sabe por que? Por que tentava fazer tudo... dá pra entender? Pois é.
Tentava ser tudo, fazer tudo, ensinar tudo, falar tudo, sentir tudo, estudar tudo... e no final não fazia nada.
Um dia decidi mudar. Falei e decidi que a partir daquele momento só iria gastar tempo com o que valesse a pena. E como eu iria saber o que realmente vale a pena? Não sei. Mas eu saberia.
E sinceramente agente sabe o que vale o nosso tempo.  Sabe o que vale o nosso tempo? O que nos fará crescer, nos edificará, nos levará para um patamar mais alto, o que nos enche a alma, o que nos alegra internamente, o que nos faz levitar...... E o que não vale o nosso tempo? Conversas medíocres, pensamentos mundanos, programas de televisão, jornais e revistas de entretenimento e até certos cultos e reuniões "evangélicas"... Eu poderia ficar enumerando dezenas de coisas que valem e não valem o nosso tempo.

Querido, não perca mais seu tempo entrando em picuinhas, conversinhas razas, jantarzinhos mediocres e pensamentos de meia tigela..... encha seu tempo com boas leituras (boas mesmo, nada de gibizinho, contigo, caras e tantas outras), boas conversas, boas amizades e principalmente em oração e na leitura da Bíblia.
Faça de Deus seu principal companheiro em todos os momentos. Dê a Ele o tempo que você tem desperdiçado com tanta asneira, babaquice e idiotice...... Dê á Deus!!!
Produza alguma coisa, escreva, faça comentários, coloque a sua mente pra funcionar...... deixe seus neurônios esquentarem pensando na grandeza de Deus, em exemplos de homens notáveis, na beleza da natureza....
Não deixe ninguém roubar uma das coisas mais importantes da sua vida: seu tempo.
Por que esses minutos que você gastou lendo esse pequeno artigo não voltarão mais!!! E dos seguintes? O que você vai fazer deles???
Decida hoje: Não perca tempo!!!
Abraços deste peregrino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário