quinta-feira, 22 de março de 2012

22 de Março

Se trata de um dia em que todos nós temos: o dia que nascemos no calendário anual.
É bem legal esse dia. Pra mim bem que poderíamos ter mais uns aniversários durante o ano.
Não por causa dos presentes e nem devido as lembranças, mas sim pela significância e sentimento que acompanham a data.
É um dia em que nos lembramos das coisas no passado que nos trouxeram alegria e tristeza, das nossas conquistas e também das derrotas.
É o dia em que agente acorda e se olha no espelho pra ver quais marcas o tempo nos fez. Mais cabelos brancos, mais rugas, mais sinais, mais olheiras... Mas também mais experiência, mais alegria verdadeira, mais contentamento, mais satisfação.

Em cada aniversário que completo lembro de algo que marcou minha vida. Lembro do que minha mãe me diz a respeito da minha consagração ao Senhor, lembro do encontro que eu tive com Ele no pátio da nossa casa quando eu tinha uns 5 anos, quando Ele estendeu Suas Mãos para mim e me chamou pelo meu nome.
Lembro dos anos de brincadeira, das aulinhas na pequena escola de bairro, das brigas e das paixões pelas professoras.
Lembro quando viajei de avião pela primeira vez... foi traumático, mas minha mãe tava lá. Lembro das vezes que eu ficava no telhado da nossa casa sentado esperando um anjo aparecer pra falar comigo, eu tendo a Bíblia aberta no Livro do Apocalipse. Hilário não?
Lembro das amizades, das risadas, das fugidas de casa, das surras levadas.
Lembro da primeira vez que vi minha esposa. Linda.......
Lembro do primeiro beijo, do primeiro toque nas mãos, das primeiras palavras, do primeiro olhar.
Lembro do rostinho da minha primeira filha quando nasceu. Lembro do som de seu choro.
Lembro do rostinho da minha segunda filha quando nasceu, mesmo de forma prematura. Quando ela passou por mim no corredor toda enroladinha, mesmo as enfermeiras dizendo que não podiam dizer quem era a mãe, eu sabia que era minha filha.
E pra não me alongar mais (pois ainda me lembro de centenas de coisas), lembro da mão de Deus me guiando em tudo.
Vejo o Senhor.
Ah Deus, sou eu teu servo, falho, pecador, sem nenhuma virtude, pequeno, ignorante, insensível e incapaz. Mas eu quero continuar nos anos que vem pela frente contando com a Tua presença comigo.
Meu presente? É o Senhor e tudo o que Ele me concede.
Abraços deste pequeno e alegre peregrino, do meu coração para o seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário