segunda-feira, 2 de abril de 2012

Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram - Rm 12.15

Gente de Deus, queridos peregrinos do Caminho, que a Graça lhes aumente mais!
Hoje o dia começou para mim de uma forma muito alegre: Ainda estava na cama quando ouvi minha esposa gritando no meio da casa devido a uma mensagem que havia recebido no celular: A Miriam está grávida! Bem, quem não conhece a Miriam, ela é esposa do Thiago. E pra quem não conhece o Thiago, ele é um dos manos que Deus me deu aqui em São Paulo. E se você mesmo assim não lembrou deles, vou colocar uma foto pra quebrar o galho.....rsrs.
Miriam e Thiago

Pois bem, depois de tanto orarmos Deus nos atendeu e concedeu a estes valentes do Senhor esta grande benção!!! Aleluia!!!
Bem, continuei o dia e quando cheguei no escritório da SEMADI me conectei ao Mundo (Skype, MSN, LinkedIn, Facebook, E-mail, Hotmail, Gmail e etcs). O missionário Eduard me chamou no Skype e conversamos a respeito da gravidez de sua esposa, a irmã Bia. A gravidez está bem e nós já tínhamos combinado de enviar a mãe dele para ajudá-los nos cuidados da casa. Só que ontem a mãe dele teve um início de AVC e ficou impossibilitada de ir. Pra quem não conhece esse amado casal, lá vai uma foto deles também:
Eduard e Bia
E agora precisamos orar ainda mais, por que a nossa irmã Bia esta com pedra na vesícula e no período final de gravidez.
Ainda conversando com o Eduard me chegou outra mensagem no Skype: O miss. Samuel que está na Bolívia, o qual estávamos tão contentes por sua esposa estar grávida, de estar esperando uma benção de Deus no campo missionário, perdeu ontem seu bebê devido a um aborto espontâneo que os médicos não sabem explicar. Isso me dilacerou por inteiro. Lembrei do que passei com minha filha na UTI por 67 dias crendo contra a esperança mesmo depois dela ter recebido diagnóstico desfavorável. Se alguém não conhece o Samuel e a Midiane, lá vai uma foto deles:
Midiane e Samuel
Meus irmãos, a Obra de Deus é algo pessoal, que envolve vidas, famílias.
Muitos não entendem isso e pensam que quando falamos sobre Missões estamos apenas falando de cifras, valores, dinheiro. Vãos pensadores, filósofos demagogos.... não sabem o que é ter sob a  sua responsabilidade famílias, pessoas, almas. Quando falamos sobre Missões não estamos falando sobre algo que é imateiral como a reforma de uma Igreja, a compra de um terreno ou de um carro. Estamos falando de pessoas.
Muitos até hoje me criticam pela forma que trabalho, sempre querendo buscar mais recursos, enviar mais pessoas, viajar mais para estar mais perto deles... isso é por que não conhecem, não entendem, são verdadeiros pusilânimes da fé.
Assim começou meu mês de Abril, cheio de alegria, de oração e tristeza. Sua cabeça aguenta isso? Você que deseja fazer missões, que deseja ser líder de departamento missionário, suportaria isso?
Bem queridos peregrinos, cada dia mais quero ser usado por Deus para cuidar destes valentes, mesmo que isso custe minha cabeça.......
Thiago e Miriam, Eduard e Bia, Samuel e Midi e tantos outros...... nós amamos vocês aqui e sempre lutaremos em vosso favor.




"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão."Provérbios 17:1

Um comentário:

  1. Orarei por todos eles, afinal, somos membros do mesmo corpo e da mesma família... Abraços. Meneghel

    ResponderExcluir