sexta-feira, 23 de março de 2012

10 anos de casado...

Minha esposa Iara Gomes
Bom dia peregrinos,
Hoje é mais um dia especial para mim.
23 de Março é o dia do meu aniversário de casamento.
E pra completar a festa, faço 10 anos de casado hoje.
10 anos????????? Meu Deus!!! Como passou rápido.
Ainda me lembro das primeiras palavras que troquei com a Iara.
Ela tinha acabado de chegar de João Pessoa para morar em Campina Grande. Foi fazer Faculdade de Pedagogia. Um dia um rapaz amigo nosso ficou falando nos corredores da Igreja: "Não sei o que os rapazes de Campina estão fazendo para não enxergar uma moça que chegou de João Pessoa, universitária e que continua sozinha". Eu mais crente do que os anjos dei uma séria repreendida naquele varão. Mas a curiosidade me fez procurar saber quem era essa tal pessoense.

Um dia estava chegando na Igreja e a conheci. Ela estava no corredor com outros jovens e eu mais uma vez passei o sermão na galera perguntando como estava o culto ali e quem seria o pregador dentre eles. Bem, dei as costas e voltei para entrar na Igreja. Mas não pude evitar de que nossos olhares se cruzassem.
Ela estava passando por momento emocional difícil, e eu também. Tínhamos acabado de sair de relacionamentos que nos trouxeram muita tristeza, e o que aconteceu? Começamos a aconselhar um ao outro. E o que aconteceu? Fomos ficamos amigos, saindo para almoçar, indo para os cultos? E o que aconteceu? Começamos a orar por algo que estava surgindo dentro de nós.... e orar pra valer mesmo, e por muito tempo!!!
Bem, um dia, melhor dizendo, no dia 05 de Fevereiro de 2001 nós fomos em um culto de oração e naquele dia eu preguei a mensagem do Senhor. Lembro até do texto (Exodo 3). Foi um pentecostes.
Terminou o culto, fomos ao ponto de ônibus e depois de conversarmos sobre as implicações de um relacionamento, dos nossos chamados e da renúncia que o Ministério nos imbuiria, lá nós nos beijamos pela primeira vez.
Coisa de Deus, divina......
Voltamos no ônibus parecendo que era uma limusine. Benção dos céus....
Daí pra frente começamos a nos preparar para o casório, pois na nossa cabeça NAMORO DE CRENTE É PREPARAÇÃO PARA CASAMENTO. E creio assim até hoje....
Depois de um ano e poucos dias de namoro e noivado, nos casamos.
23 de Março de 2002.
No dia anterior, no dia do meu aniversário, lá estávamos nós lavando e indo comprar flores na feira pra enfeitar a Igreja.
Não tínhamos dinheiro pro casamento. A Iara ganhou o vestido de noiva (só pra usar no dia), eu ganhei o terno completo, ganhamos o bolo, o local da recepção, os enfeites da Igreja... Pra filmagem contratamos um irmão que tinha uma máquina velhinha de vídeo e outra de fotos. Até hoje não temos album de casamento, pois não tínhamos como fazer esse trabalho. E nada disso tirou o brilho do nosso casamento, da nossa festa!!!
Os jovens da Igreja foram os garçons na recepção, as irmãs ficaram na cozinha, o pastor limpou a Igreja passando rodo e pano limpo e um outro irmão serviu de motorista no seu carrão (um diplomata 88) pra nos levar até o pátio de uma escola municipal próxima onde foi feito a festa.
Ganhamos nossa lua de mel, mas só podíamos ir para o Hotel no dia seguinte. Resultado? Tivemos nossa primeira noite como casados dormindo em quartos separados na casa dos pais dela. É, eu vivia dizendo que ia passar a primeira noite de casado em oração... e foi oque aconteceu.
No dia seguinte seguimos para o Hotel na própria João Pessoa.
Pois é pessoal, e deste casamento nos vieram duas filhas lindas: A Beatriz e a Vitória.
10 anos se passaram...... muita coisa mudou, mas o amor que sinto por ela não muda, só aumenta de intensidade e maturidade.
Ainda (e sempre) faço as minhas palavras aquelas que o pastor que nos casou disse "até que a morte os separe". Sim, repito e confirmo. Sim, que assim seja. E mesmo assim, separação momentânea.
Graças dou ao Senhor por ter me dado a alegria de ter em minha vida a Iara. Sem ela nem sei o que seria.
Minha princesa, filha, mãe, irmã, amiga, conselheira, ajudadora..... meu amor.
Te amo filha!!!
Deste peregrino.


Um comentário:

  1. Parabéns Pr. Arieuston e Iara. ^___^ Que Deus os abençõe cada vez mais!!

    ResponderExcluir