quinta-feira, 24 de maio de 2012

Apenas Treinar, não...FORMAR!!!

Irmãos Pedro e Eurico
Peregrinos como eu, Paz de Cristo.
Desde que o Senhor me chamou para segui-lo que tenho uma chama ardente por missões. Esse assunto sempre me inquietou, impulsionou, renovou, quebrou e orientou. Mas a Obra Missionária é tão vasta, tão ampla, que sentia dificuldade em saber onde me encaixar.
Tentei por diversas vezes, com minha esposa, ir ao campo. Me lembro quando ainda na Paraíba surgiu um clamor para enviar missionários ao Equador e eu fui até o Secretário da Convenção (era ele que estava fazendo o apelo) e me coloquei a disposição. Ele me olhou nos olhos e disse: "Nós vamos orar". Essa foi a resposta dele, mas em meus ouvidos ouvi um retumbante "Não".

Depois disso me envolvi com missões de todas as formas que eu encontrava... sustentanto, orando, tentando, tentando e tentando ir.... para ser sincero, até hoje tento..... meu coração ferve pelo campo. Mas, Deus conhece o nosso futuro e a Bíblia diz que a Sua Vontade é perfeita e agradável. Prefiro andar nela...
E hoje entendo como sendo a vontade de Deus levantar, com a ajuda de muita gente, um lugar onde pessoas sejam formadas para trabalhar em Sua Seara. Encontro por aí seminários, centros de treinamento, faculdades, agências e outros com propósito de treinar missionários para o campo, e infelizmente temos visto a maior parte destes retornar frustrados e prostrados. O que fazer para mudar isso?
Não sou a resposta, mas quero fazer parte da resposta juntamente com os companheiros que Deus tem nos dado.
Deus nos deu, para a SEMADI - Secretaria de Missões da Assembléia de Deus no Ipiranga, um lugar na cidade de Itatiba-SP para construir um grande centro de formação de obreiros para atuar tanto na esfera local quanto na nacional e internacional. Queremos servir a Igreja formando obreiros para trabalhar na Seara.
Deus tem nos orientado a não centralizar esta formação apenas na ideologia das coisas, estudando e se debruçando em livros apenas, mas sim em focar mais fortemente na área do caráter de cada obreiro, formando de verdade o obreiro de dentro para fora e depois voltando de fora para dentro. Mudando mente e coração. Abrindo os olhos e o entendimento. Sabendo o que é obedecer á luz da Bíblia e não do autoritarismo ou simplismo.
Temos sofrido muito com maus obreiros no campo. São daqueles que na sua frente fazem barulho de ovelha, mas quando estão no campo, longe dos olhos de sua liderança, fazem o que bem entendem sem pedir conselho a ninguém. São lobos vestidos de ovelhas? Cremos que não. Falta apenas um trabalhar maior no caráter destes obreiros... E caráter é aquilo que você é e faz quando ninguém o está olhando.
E neste espaço que recebemos já existem alguns prédios, mas que estão precisando de reforma urgente. E é isso que estamos fazendo agora. Derrubando muros e construindo muros, pintando, capinando, arrumando.....
As vezes olhamos para este grande pedaço de terra e não enxergamos matos, morros e sujeira (ainda), mas já enxergamos pessoas às dezenas chegando e se colocando a disposição de Deus para a Glória de Seu Nome...
Precisamos de ajuda...... principalmente de intercessores. Estamos sentindo uma fúria do inferno muito grande contra esta Obra e precisamos estar cobertos. Você pode nos ajudar orando? Precisamos muito.....
Deste que sonha e ousa sonhar......

P.S.1: Lembrando que esse Projeto não é meu, mas sim do Ministério da Assembleia de Deus no Ipiranga na pessoa de seu Presidente Pr. Alcides Fávaro. Estamos cooperando com ele.

P.S.2: Seguem abaixo algumas fotos da reforma. Nos acompanhe pelo Facebook. Lá estamos divulgando em tempo real. Deus os abençoe!




Irmão Josias

Irmão Pedro


Irmão Josué

Irmão Gebson

Irmão Eurico

Meu carro servindo de caminhão de areia...rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário