domingo, 24 de fevereiro de 2013

Você pode me ajudar a pensar???

Imagine uma situação como essa...

Você nasceu em uma ilha deserta e nunca teve contato com o mundo moderno. Seus pais já, mas eles nunca quiseram te contar de verdade como era.
Além de todo amor e afeto eles ainda fizeram mais duas coisas por você:
1 - Te ensinaram a ler e escrever;
2 - Te deram um exemplar da Bíblia Sagrada;
Nesta situação, te ensinaram que tudo o que estiver escrito no Livro deve ser seguido e obedecido. Te ensinaram sobre Deus, sobre o pecado, sobre o arrependimento, sobre o envio do Filho de Deus para salvar o homem e sobre o Céu.
Te falaram sobre a Igreja de Cristo, a Noiva do Cordeiro. A Igreja é pura, santa, missionária, misericordiosa, amorosa, compassiva, perseverante e servil.
Você acha tudo isso maravilhoso e ama ao Senhor como nunca amou nada na vida.
Você conhece a Escritura de Gênesis a Apocalipse. Se alegra com as palavras do Senhor e as segue com todo o amor e dedicação.
Mas um dia seus pais adoecem e precisam urgentemente ir para a civilização.
Você também tem de ir.
Você vai de barco com seus pais e espera até que um navio apareça. Quando isso acontece, vocês sobem no navio e partem até o mundo moderno.
Chegando lá o seu desejo é de ir até uma Igreja e ver com seus próprios olhos o que seus pais pintaram com tanta ternura.
Você encontra uma que tem o nome:
COMUNIDADE DOS SANTOS REDIMIDOS PELO CORDEIRO RESSUSCITADO A ESPERA DO ARREBATAMENTO.
É essa, você pensa!
Entra........ e o que você vê?
Será que é o que está escrito? Será que este lugar é mesmo uma Igreja? Será que estas pessoas são servas de Deus de verdade? O que tem lá na frente é pastor, administrador, ator, animador, bajulador ou enganador?
Bem, quem chegou na Igreja foi você. O que você acha? Uma pessoa que só teve contato com a Bíblia achará que A seguimos ao conhecer nossas Igrejas?
Meditem.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário