domingo, 5 de agosto de 2012

O que precisamos saber sobre Missões - parte 2

Vamos prosseguir?

Mais uma vez lembro a cada um de vocês..... não precisa concordar comigo. São MINHAS convicções, e não da denominação que faço parte, do Ministério, da liderança e nem ao menos da minha família... São MINHAS, ok? Por que tem um monte de cabeça vazia que fica só de "butuca" esperando que eu escreva algo para tentar usar de forma indevida.






06 - Missões não é turismo
Tem gente que quer fazer missões por que deseja conhecer o Mundo. Meu querido, quer um conselho? Instala o Google Earth no seu computador e fica dando "zoom" onde você quer conhecer e ponto final. Não vem encher nossa cabeça dizendo que tens chamado e coisa e tal quando isso não é verdade, valeu?

07 - Missões não é cabide de emprego
Opa, quer dizer que tem gente que pensa assim? Aaaahhhhhhhh.......... Pois é.  Em um culto qualquer o pastor diz que vai estar na Igreja o Missionário fulano, missionário cicrano, mas na verdade o que o missionário em questão quer é tirar uma ofertinha de amor pra poder continuar com o seu ministério profético, apostólico, nazareno (de Nazaré), dos montes afogueados, dos anjos alados, da revelação cabalística e etcs. Quer um outro conselho queridão? VAI TRABALHAR!!!


08 - Missões não é trabalho de muitos
Sim, infelizmente quando ouvimos e conhecemos obras missionárias sérias e respeitadas, sempre encontramos poucas pessoas atuando nelas. E por incrível que pareça, sempre são as menos preparadas (humanamente falando), as mais pobres, mais desajeitadas, mais non gratas e etcs. Se você quer fazer missões e está desanimando por que não tem muitas pessoas querendo te ajudar, ou você se acostuma com isso ou então muda de ramo.

09 - Missões é suportar tudo pelo bem dos outros
Eu já me convenci desta minha convicção. Não é fácil você se anular pelo bem estar de outras pessoas, e ainda mais quando essas mesmas pessoas te tratam com traição ou pensamentos dúbios. Mas fazer esta obra implica em renunciar a tudo o que é seu direito para que outros tenham algum direito. Você abre mão de sua família pela família dos outros, abre mão de sua saúde financeira pela saúde financeira dos outros, abre mão de sua vida acadêmica pela vida acadêmica dos outros. É assim. E se você não está disposto a isso, sai fora enquanto é tempo.

10 - Missões é olhar com os olhos de Cristo
Se você não consegue olhar e enxergar nas situações oportunidades e bençãos como Cristo veria, sinto muito mas você não pode fazer missões. Pessoas muito críticas, cheias de razão, de pensamentos pré-estabelecidos, conclusões equivocadas e sentimentos negativos nunca poderão fazer missões. A obra missionária é de quem se esvazia. Realmente procurar enxergar em cada pessoa, situação, lugar e tempo uma oportunidade, uma porta, um aprendizado. Mas tem gente que pensa que já sabe tudo e que apenas ela está certa e todos os outros errados. Se você é assim, ore ao Senhor "Pai, este mundo já não é digno da minha presença. Por isso peço que me mates e me leves para o céu onde encontrarei pessoas mais parecidas comigo. Amém".

Um comentário:

  1. A paz do senhor pastor Arieuston. Sou um dos promotores de missões da Igreja do Bairro do Engenho de Itatiba. Temos encontrado muitas dificuldades nesta obra, pois muitos não entende o quanto é importante se envolver com Missões, mas com a graça de Deus estamos nos doando em prol desta obra. Deus tem nos fortalecido e nos feito entender que estamos realizando uma grande obra e de maneira nenhuma podemos parar.
    Que Deus te abençoe e continue te usando para alcançar as almas perdidas e escravizadas pelo pecado.
    (NEEMIAS 4.3) "ESTOU REALIZANDO UMA GRANDE OBRA, DE MODO QUE NÃO PODEREI DESCER; POR QUE CESSARIA ESTA OBRA. ENQUANTO EU A DEIXASSE E FOSSE TER CONVOSCO."
    FAÇAMOS A OBRA DE DEUS SENDO DAR OUVIDO AO QUE DIZEM OS SAMBALATES E TOBIAS QUE ESTÃO AO NOSSO REDOR, QUE NÃO MOVEM UMA PALHA PARA NOS AJUDAR, MAS CUJA LÍNGUA É COMO UM FOGO. MAS GRAÇAS A DEUS UE A OBRA QUE REALIZAMOS NÃO É PARA A GLÓRIA DO HOMEM, PORTANDO É OBRA DE OURO,PRATA E PEDRAS PRECIOSAS QUE DIANTE DO FOGO FICAM CADA VEZ MAIS PRECIOSAS.
    DEUS SEJA GLORIFICADA ATRAVÉS DA TUA VIDA.
    http://pregandoapalavracomousadia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir