terça-feira, 26 de março de 2013

Nunca na história desse país

Gente de Deus, que a Paz dEle inunde seus corações.


O Brasil está passando por tempos nunca antes vividos. Como diria o Luiz, "nunca na história deste país" vivemos tal fenômeno: A presença dos evangélicos em altos escalões.
Hoje os evangélicos são mais de 45 milhões no Brasil. Quase um terço da população. E este crescimento tem trazido alguns fatos que a maioria não estava acostumada.
Hoje há um pastor como presidente de uma comissão no Governo Federal, uma pré-candidata a presidência da república com excelentes índices de aprovação, deputados, prefeitos, vereadores, senadores, psicólogos, médicos, apresentadores de TV, jogadores de futebol, artistas, cantores, pensadores, escritores, filósofos..... ou seja, em praticamente todas as áreas "mandantes" ou "ditadora de costumes e opiniões" existem evangélicos.
A sociedade não estava acostumada a isso. A sociedade acreditava que povo evangélico era o pobre, desprovido de educação, de influência, os esquecidos, abandonados e sem qualquer perspectiva. Eram aqueles homens e mulheres do "livro de capa preta". Mas isso está mudando, e bem rápido.
E é lógico que diante deste crescimento, os outros grupos não ficariam satisfeitos. Por que? Bem, por que o evangélico é um povo de valores muito fortes e alicerçados. É um povo que acredita em verdades absolutas e não em relativismos ou na pseuda-liberdade defendida por alguns.
Quando alguém do IBGE antigamente fazia senso e a pessoa entrevistada se dizia ser evangélica, entrava na categoria de "outras religiões". Hoje os evangélicos tem orgulho do que são.
Mas em contrapartida a este grupo que se alegra com tudo isso, existe um outro grupo dentro do próprio evangelicalismo que não aceita oque está acontecendo. Acreditam que seja melhor romper com tudo e com todos em prol de uma santidade descrita, segundo eles, nos ensinamentos de Jesus. Falam sobre ecumenismo e perca de identidade. São chamados de xiitas cristãos.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Hoje é meu aniversário.........

Hoje é meu aniversário...... Louvo ao Senhor.
Sim, louvo ao Senhor por que é Ele que tem me dado forças para continuar. Ele é quem tem sido minha coluna, meu refúgio e meu sustentador.
Quando lembro de onde Ele me tirou e o que Ele está fazendo comigo faço como o salmista quando disse: " Que é o homem para que te lembres dele?". Quando o salmista escrevia isto, ele falava de mim.
O menor, mais fraco, desajeitado, bruto, estabanado, polemista, estourado...... não era para ser eu, mas Deus quis assim.
Por isso, neste dia louvo. Louvo pela esposa que Ele me deu, pelas duas filhas lindas e abençoadas, pela família que nunca me desampara, pelos irmãos me dados (os que não são de sangue, mas são como se fossem), pela Paz e a certeza da Salvação....
Pai, neste dia te louvo ainda mais.......
Presente? Já tenho recebido. São todas estas coisas que acabei de mencionar.
O que será de meu futuro? Bem, só Ele sabe..... Tem sido assim.
"Pai, te louvo, as palavras não podem dizer......"


quarta-feira, 13 de março de 2013

Descansando no Senhor

"Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei"
Mateus 11.28

Qual o descanso preparado por Deus para o ser humano na Terra?
Alguns afirmam que temos que aproveitar tudo o que temos, somos e representamos para ter uma vida de regalias, conforto e sossego. Será que quem assim vive alcança o descanso? Se sim, por que tantos ricos e abastados praticam o suicídio, acabam com suas famílias e andam a procura de algo que preencha suas almas? Se o descanso é um estado de espírito criado através das boas alternativas de vida, por que quem tem este estilo continua sofrendo em momentos intermináveis de solidão, desespero e depressão?
Outros ainda dizem que é o sábado literal, ou seja, o dia de sábado. Falam isso baseados no AT onde é afirmado em vários versos que Deus fez este dia para que o homem descansasse de seus trabalhos. Se é assim, por que não alcançamos o descanso quando viajamos de férias ou nos reclusamos em nosso lar enclausurados do mundo? Por que não desfrutamos deste descanso quando nos movemos fisicamente de um ambiente estressante para um de tranquilidade?
Acreditamos que o verdadeiro descanso dado por Deus só pode ser encontrado em Jesus.
No AT o Senhor fala de um descanso (do hb. shabath) e pensamos que Ele está falando de um dia, mas na verdade o Senhor está apontando para uma pessoa: JESUS.
Ele afirma no Evangelho segundo Mateus que Ele é o Shabath preparado por Deus: "Vinde após mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei (encontrareis Shabath)". É isso que Ele está dizendo.
Você quer descansar no Senhor?
Descanse em Cristo, na Sua Obra, na Sua Providência, no Seu Cuidado, no Seu Amor, na Sua Misericórdia e na Sua Salvação.
Estamos no Senhor? Então estamos no Shabath de Deus! Amém!!!